segunda-feira, 27 de abril de 2009

UM TEXTO

Já que não tenho publicado quase nada nos últimos tempos, vai aqui um texto do senhor Caetano Emanuel Vianna Teles Veloso:
*
“Acho que hoje em dia não sei mais explicar.
Acho que nunca soube.
O que é que faz seu espírito eleger uma mulher pra você?
O que leva você a olhar no olho dessa mulher
e dizer pra si mesmo: isso é alto astral,
aconteça o quer que esteja acontecendo,
esse olho castanho sempre me fará bem?
Que ponto é esse do amor, para além das emoções do amor,
das vãs paixões humanas,
para além das dificuldades objetivas de se construir
um companheirismo genuíno entre um homem e uma mulher?
Que ponto é esse que parece se mostrar invulnerável
aos feitiços e às maldições?
Não tem onde caiba: eu te amo.”


Caetano Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário